O DESPERTAR

O acesso à informação sempre foi algo tratado com receio, pois uma pequena inovação pode trazer bilhões para uma empresa e levar a falência um terceiro. Porém hoje o acesso à informação é algo visto, do ponto de vista da corrida tecnológica, como algo estratégico, sendo assim o livre acesso às novas tecnologias despertarão proficiências individuais de crianças e, principalmente os jovens adolescentes, estimulando o aparecimento de aptidões e futuras mentes brilhantes.

Contudo, Projeto "O Despertar", surge decorrente do desenvolvimento do Instituto Digital - IDEIA, um espaço preparado para compartilhar conhecimento e formar novos profissionais muito mais criativos e com grande noção e experiências em todas tecnologias em inovação de produção e prototipagem digital. Através do método de ensino inovador utilizado internacionalmente, que permite o aluno escolher as matérias que mais o interessa, aplicado a fabricação digital, no final de todo curso as mentes que mais se destacarem serão convidados para formar equipes entre os melhores de cada área.

Serão desenvolvidos projetos em equipe com os alunos mais empenhados e que se encontraram em cada uma das mais de 20 áreas que a formação de Fabricação Digital engloba. Tudo isso acompanhado de perto por professores experientes e técnicos relacionados a cada área especificamente desenvolvendo um trabalho sério junto aos alunos.

Qualquer projeto pode ser desenvolvido se interessar a sociedade, mesmo sendo ele de origem civil ou empresarial, até mesmo governamental. O Instituto esta aberto a se relacionar com quem busca o melhor para todos.