Instituto Digital - IDEIA

O conceito "Faça você mesmo" vem tomando a cada dia uma proporção maior decorrente do avanço tecnológico e a democratização do acesso à informação e às novas tecnologias. O movimento consiste em tornar ideias em realidade utilizando a tecnologia como facilitador para viabilizar a construção e o compartilhando de ideias. Essa leitura da sociedade pode pender tanto para o lado de uso doméstico quanto para o uso empresarial, mas sempre numa plataforma de livre acesso, afim de beneficiar a sociedade com o desenvolvimento e compartilhamento de novas ideias.

 

Partindo deste princípio o Instituto Digital IDEIA propõe uma rede de espaços repletos de tecnologias inovadoras, professores e técnicos makers, com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre as novas tecnologias e os novos meios de fabricação digital, ensinando e podendo capacitar comunidades inteiras, gerando engajamento em pessoas de todas as idades independente da condição financeira, pois a proposta é de livre acesso ao público.

As grandes industrias sempre detiveram o monopólio da produção e comercialização de bens ditando as regras do mercado, porém com a revolução digital e o acesso à informação quem passa a ditar as regras dos negócios é o consumidor, assim tecnologias de alto custo foram barateadas, aumentando a competitividade de microempreendedores e fazendo grandes empresas dialogar com os makers para desenvolverem produtos com maior agilidade e que atinjam diretamente as necessidades do novo mercado. Assim o empreendedorismo aumentou e o monopólio da indústria foi quebrado. 

© 2023 por Escola de Arte. Orgulhosamente criado no Wix.com

(11) 3456.7890 | (11) 3456.7890

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram